Logo Colabora Moda Sustentavel

Cartilha de Recomendações para a Moda Sustentável, direcionada a pequenas empresas, é lançada pelo Colabora Moda Sustentável.

Colabora Moda Sustentável
25 de julho de 2023

Sustentabilidade virou meta para empresas de todos os setores, no Brasil e no mundo. Mas a moda, em função de sua cadeia de valor complexa e fragmentada, tem desafios próprios. Pensando neles, o Colabora Moda Sustentável lança um novo produto digital gratuito: a Cartilha das Recomendações para a Moda Sustentável no Brasil. Pensada para apoiar os micro e pequenos negócios na apropriação e aplicação das Recomendações, é um instrumento para empreendedoras e empreendedores, profissionais e organizações relacionados à moda, além de colaboradores de grandes empresas.

O material foi elaborado para quem deseja usar estratégias de sustentabilidade para fazer roupas, calçados e acessórios, bem como se engajar em questões socioambientais a partir do seu trabalho. Além de trazer conceitos e sugestões de ações com impacto positivo, a Cartilha conta com depoimentos de profissionais ligados a projetos que respiram sustentabilidade – como o Instituto Ecotece, o Tecendo Sonhos e o Coletivo Sartasiñani.

 

A Cartilha é um importante instrumento de apoio à ação, que complementa as 17 Recomendações para a Moda Sustentável com exercícios e um passo a passo para criar o próprio plano de ação. Para acessá-la de forma gratuita, basta acessar bit.ly/recomendacoesparaamodasustentavel. O convite é para compartilhar o material, lembrando que todas as pessoas, em diferentes áreas do setor, são bem-vindas na jornada pela transformação da moda brasileira.

SOBRE O COLABORA MODA SUSTENTÁVEL

O Colabora Moda Sustentável existe desde 2017. Foi criado para articular a mudança de um dos principais setores da economia brasileira, a moda. Cerca de 100 pessoas físicas e representantes de pessoas jurídicas fazem parte desse movimento – incluindo produtores, indústrias, marcas, varejistas, associações setoriais, formadores de opinião, costureiras e lideranças do país. O objetivo é mudar a cultura, influenciar políticas públicas, construir novas narrativas e criar soluções para uma moda brasileira ética e sustentável.

Saiba mais em colaboramodasustentavel.org.br