Logo Colabora Moda Sustentavel

“O legado alça voo, enquanto o Colabora repousa” – Um Novo Capítulo do Colabora Moda Sustentável

Colabora Moda Sustentável
11 de outubro de 2023

Com um profundo senso de realização e um misto de emoções que nos dirigimos a todos vocês neste momento tão significativo. Como disse um dos membros do nosso conselho: “O legado alça voo, enquanto o Colabora repousa.” É com esta reflexão que desejamos compartilhar algumas notícias importantes sobre o futuro do Colabora Moda Sustentável.

Celebrando as Conquistas do Colabora:

Queremos celebrar e refletir sobre as incríveis realizações que conquistamos juntos. Nosso compromisso com a moda sustentável deixa um legado notável que ecoará no setor da moda brasileira:

 

 

Semente da Colaboração: Plantamos a semente da colaboração, demonstrando que, juntos, somos capazes de criar um impacto duradouro com as inúmeras experiências, parcerias e iniciativas que criaram metodologias, oportunidades e espaços para o florescimento da moda sustentável. Nossos esforços coletivos mostraram que a moda sustentável é uma jornada que todos devemos abraçar.

Conhecimento Compartilhado: Deixamos um rico tesouro de conteúdo, abordando o sistema da moda brasileira, os possíveis futuros, eixos de transformação, recomendações e valiosas lições aprendidas. Este conhecimento continuará a orientar aqueles que buscam uma moda mais sustentável.

Grupos de Trabalho Intersetoriais (GTIs):  Nosso GTI de Educomunicação, coordenado pela Raquel Chamis e Júlia Vidal, e o GTI de Equidade, coordenado pela Eloisa Artuso, continuarão a prosperar e a expandir seu alcance, contribuindo para um setor mais regenerativo, circular, inclusivo e consciente. O grupos são compostos por organizações e indivíduos comprometidos com a educação e o avanço da regeneração de pessoas, tecido social, ecossistemas e da circularidade do setor.

 

Um Novo Capítulo

Após uma avaliação cuidadosa e seis meses de análises de cenários, chegamos à conclusão de que o contexto atual tornou inviável o desenvolvimento e financiamento contínuo do Colabora Moda Sustentável. Assim, é com pesar, mas com muita gratidão, que anunciamos um período de repouso.

Esta decisão foi tomada em conjunto pela coordenação, com o apoio dos Conselhos de Governança e Consultivo, e do Comitê de Ética tendo sido comunicada a todos os presentes no último Encontro de Colaborantes.

 

Continuando os legados:

À medida que o Colabora Moda Sustentável entra em um período de repouso, encorajamos cada um/uma a continuar a jornada em direção a uma moda mais regenerativa, ética, circular e sustentável. O legado que construímos permanece vivo em cada um de nós, e acreditamos que, mesmo separados, podemos continuar a criar um impacto duradouro.

Agradecemos a todos os Conselheiros e Conselheiras, líderes, membros do Comitê de Ética, dos Grupos de Trabalho Intersetoriais, das iniciativas, nossos parceiros financiadores e a cada membro Colaborante por suas valiosas contribuições nesses 7 anos de partilhas e aprendizados. 

Vocês estão construindo o futuro da moda sustentável no Brasil.

 

Com profunda gratidão e realismo esperançoso,

A Coordenação do Colabora Moda Sustentável