Logo Colabora Moda Sustentavel

CONHEÇA OS INTEGRANTES DO COMITÊ DE ÉTICA DO COLABORA MODA SUSTENTÁVEL 2022

Colabora Moda Sustentável
28 de julho de 2022

 

Neste longo – e desafiador! – caminho de articular a mudança da moda brasileira, o Colabora Moda Sustentável tem também trabalhado ativamente para reforçar sua estrutura institucional. E é por isso que, por iniciativa advinda dos próprios Colaborantes, foi criado o Comitê de Ética que começa sua atuação neste mês de julho.

O principal objetivo do Comitê de Ética é defender e salvaguardar os valores e princípios do Colabora Moda salvaguardar a atuação do Colabora Moda Sustentável em todas as suas ações – que conectam mais de 100 lideranças e representantes de pessoas jurídicas – , expressos em nossa Teoria da Mudança e nossos Instrumentos de Governança.

A definição dos nomes passou por um chamado aberto aos Colaborantes e, em seguida, pelo envio de convites direcionados a nomes convidados – que prontamente os aceitaram. Conheça a seguir um pouco da trajetória de cada um dos membros do Comitê de Ética:

 

 

► ANDRÉ RICARDO ROBIC | Diretor Executivo no Instituto Brasileiro de Moda – IBModa
Tem experiência em práticas regenerativas e circulares, sustentabilidade ambiental, desenvolvimento, crescimento e mudanças de ambientes econômicos.

 

 

► ANDREJ SLIVNIK | Oficial Nacional de Projetos na Organização Internacional do Trabalho (OIT)
Mestre e doutorando na área de Ciências Humanas, com ênfase nos temas de proteção social, desigualdades de acesso a direitos sociais e promoção da cidadania.

 

 

► FERNANDA BATISTI BOCK | Coordenadora de Sustentabilidade na Arezzo&Co
Experiência em auditoria de protocolos nacionais e internacionais de responsabilidade social e atuação em Sustentabilidade no varejo com desenvolvimento de fornecedores e diversidade e inclusão.

 

 

► MARIA JOSÉ DA SILVA ORIONE | Diretora acadêmica da Denim City São Paulo
Possui experiência corporativa e no ensino de temas relacionados à sustentabilidade na indústria têxtil e de confecção.

 

 

► DAISE ROSAS | Docente e Gestora na Éwà Poranga e Aya Business
Doutoranda pela UFRRJ no Curso de Pós Graduação de Psicossociologia, possui experiência em gestão de Políticas Públicas para Mulheres e pessoas Negras, além de ter atuado como Conselheira de Direitos.

 

 

► MARINA MARTINS FERRO | Gerente Executiva no Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
Coordena projetos para promover os direitos humanos e participa de conselhos e comitês para construção de políticas públicas.

 

 

► TAMARA BREZIGHELLO HOJAIJ | Coordenadora de Projetos no Centro de Direitos Humanos e Empresas da Fundação Getulio Vargas – FGV CeDHE
Atua em diferentes pesquisas sobre a prevenção de abusos e violações de direitos humanos no contexto da atuação empresarial. Graduada em Direito pela FGV e mestre em Direito pela USP, com foco em Direitos Humanos.

O primeiro compromisso do Comitê de Ética tem relação com a definição do funcionamento desta nova estrutura, que trabalhará sempre próxima aos Conselhos de Governança e Consultivo do Colabora Moda, responsáveis pela deliberação em relação às indicações deste Comitê.